Belo Horizonte recebe grupo de 192 profissionais cubanos
Belo Horizonte (MG) recebeu nesta quinta-feira (7), 192 médicos cubanos que vão ocupar as vagas ociosas da segunda etapa do Programa Mais Médicos. O profissionais ficam na capital mineira por três semanas, onde participarão do módulo de acolhimento e avaliação sobre saúde pública e língua portuguesa.
Além de Belo Horizonte, outras quatro capitais recebem os médicos: Brasília, que concentrará um grupo de 1.872 profissionais; Vitória (ES), onde ficarão 400 profissionais; São Paulo (SP), com 300 médicos; e Fortaleza (CE), onde ficarão 236 médicos. Todos devem desembarcar nesses locais até o final da próxima semana.
Mais médicos
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
Fontes:
Blog da Saúde
Ministério da Saúde
08/11/2013 12:04
Artigos Relacionados
Profissionais cubanos chegam a Belo Horizonte
Mais Médicos: 225 cubanos chegam a Belo Horizonte
Vitória recebe profissionais cubanos na 2ª etapa do programa
Belo Horizonte recebe investimentos para a Copa das Confederações
Empréstimo para Belo Horizonte recebe apoio de Lessa
Belo Horizonte