BENEDITA ALERTA PARA LIMITES ÉTICOS DA IMPRENSA



Ao homenagear a princesa Diana, falecida na madrugada de domingo (dia 31), a senadora Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou hoje (dia 2), em plenário, que a morte de Lady Di deixou uma discussão sobre os limites éticos da imprensa. A senadora pediu que a nova Lei de Imprensa responsabilize tanto o veículo de comunicação como o profissional quando atentarem contra a honra e a integridade física e moral das pessoas.

- Não é a censura da imprensa que desejamos, é um novo perfil: mais ético, mais responsável, mais verdadeiro - explicou.

Benedita alertou para o "insuportável assédio da imprensa e a rudeza dos paparazzi", free-lancer que vendem aos jornais fotografias de personalidades. Na opinião da senadora, também no Brasil há setores da imprensa que "trabalham com deturpações da realidade e com desonestidade de recursos para fazer notícia".

Ela enfatizou a importância da apuração do acidente que vitimou Diana, e disse que "toda e qualquer argumentação não vai devolver as vidas daquelas pessoas", acrescentando que o episódio não deve "se reduzir ao fato, mas também às causas e aos efeitos".

Benedita da Silva destacou ainda as obras assistenciais da princesa de Gales. "Com suas atividades humanitárias e sua simplicidade, conquistou plebeus de todo o mundo. Ativista humanitária, realizou vários eventos sociais arrecadando milhões de dólares para doações a entidades assistenciais", lembrou.

02/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi diz esperar que debate com Dilma na CI seja pautado por "limites éticos"

Garibaldi diz esperar que debate com Dilma na CI seja pautado por "limites éticos"

VICE-PRESIDENTE DA SBPC DEFENDE.LIMITES ÉTICOS NA MANIPULAÇÃO DE GENES

BENEDITA ALERTA PARA PERIGO DA DENGUE

BENEDITA ALERTA PARA PERIGO DA DENGUE

BENEDITA ALERTA PARA FALTA DE RECURSOS NA ÁREA DA SAÚDE