BENEDITA DA SILVA COBRA AÇÃO DA CERJ CONTRA QUEDA DE ENERGIA
A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) cobrou da Companhia de Energia do Rio de Janeiro (Cerj) uma definição urgente para a política energética da região norte e noroeste do estado do Rio de Janeiro, afirmando que a população rural tem sofridoprejuízos incalculáveis com as constantes quedas de energia. Segundo a senadora, a Cerj é a líder de queixas do Procon, devido aos prejuízos acarretados pelas danificações de aparelhos eletrodomésticos. Benedita acrescentou que a companhia não está cumprindo a promessa de indenizar os donos dos aparelhos queimados.
- A falta de plantonistas e a precariedade dos serviços prestados pela Cerj estão diminuindo a clientela do comércio, abalando a já precária economia das regiões norte e noroeste do estado do Rio - informou a senadora.
Benedita da Silva lembrou que foi pedida auditoria na Cerj por uma comissão formada por vereadores da região para verificar a situação financeirada companhia e a causa dos cortes de energia no estado.
SAÚDE DA MULHER
No mesmo pronunciamento, Benedita fez apelo ao ministro da Saúde pela manutenção do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher. A senadora lembrou que o programa foi considerado pela Conferência do Cairo um modelo para proteção à mulher. "Não podemos prejudicar este trabalho, que tem respaldo nacional, com a exoneração de dirigentes e mudanças em sua linha mestra", concluiu a senadora petista.
12/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marina Silva cobra ação do Ibama contra destruição de mangues no NE
BENEDITA DA SILVA PEDE AÇÃO DO BRASIL PELA INDEPENDÊNCIA DO TIMOR LESTE
BENEDITA COBRA AÇÃO EM BENEFÍCIO DOS IDOSOS
BENEDITA DA SILVA APÓIA LUTA CONTRA A AIDS
Alberto Silva cobra ação do governo nas enchentes
ÍNDIOS VISITAM MARINA SILVA E PEDEM AÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA