BENEDITA DIZ QUE VISITA PAPAL ACABARÁ COM BLOQUEIO A CUBA



A presença do Papa João Paulo II em Cuba, além de ser um fato importante e histórico, "é um ato pela paz e que deverá culminar como instrumento para acabar com o bloqueio dos Estados Unidos àquele país". A afirmação foi feita hoje (dia 21) pela senadora Benedita da Silva (PT-RJ), ao ler em plenário a mensagem oficial de Fidel Castro sobre a visita do chefe da Igreja Católica, que se iniciou hoje (dia 21) e terminará domingo.

Conforme a senadora, Fidel Castro afirmou que "o Papa é uma dor de cabeça para a hegemonia unipolar dos Estados Unidos, o sistema e a política econômica que está tratando de impor ao mundo".

- Considero que a batalha que Cuba venceu em 1985 contra a dívida externa é a mesma vitória conquistada pelo Papa, do qual nos alegramos mutíssimo - diz o dirigente cubano, no documento lido pela senadora.

De acordo com Benedita da Silva, Fidel Castro encerra a mensagem afirmando que "ganhamos também com a visita do Papa uma medalha olímpica, uma medalha de ouro, e tenham a certeza de que uma revolução que pode fazer isso é uma revolução invencível, um povo que pode fazer isso é um povo invencível".



21/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


BENEDITA QUER FIM DE BLOQUEIO A CUBA

Suplicy pede a Obama que anuncie fim do bloqueio dos EUA a Cuba durante visita ao Brasil

LÚCIO ALCÂNTARA: VISITA PAPAL TRAZ SOPRO DE ESPIRITUALIDADE

Comissão pede fim de bloqueio econômico dos EUA a Cuba

José Nery pede o fim do bloqueio econômico a Cuba

Simon quer fim da guerra no Iraque e do bloqueio a Cuba