Berfran contesta resultados práticos do Fórum e do OP
O deputado Berfran Rosado (PMDB), presidente da Comissão de Fiscalização Controle (CFC), por sua vez, tem uma outra visão sobre os resultados práticos das prioridades elencadas nos encontros promovidos pelo Fórum democrático e também pelo Orçamento Participativo. De posse de um levantamento realizado por sua Comissão, sobre a execução do orçamento de 2000, Rosado disse que apenas metade dos recursos previstos para investimentos foi gasto.
Segundo ele, quando se trata de avaliar o atendimento das prioridades definidas pela população nos encontros do Fórum Democrático a situação é muito pior, pois apenas 0,3% dos recursos foram liberados. O deputado disse que ainda neste mês irá percorrer o Estado com sua comissão para apresentar e debater com a sociedade gaúcha o resultado da avaliação realizada.
Em razão do comparativo efetuado, o deputado Berfran Rosado sugeriu duas propostas: que o Executivo estadual garanta o cumprimento do orçamento definido pela sociedade através do Fórum Democrático, do Orçamento Participativo e dos parlamentares da Assembléia Legislativa, e que demonstre sua intenção de trazer o desenvolvimento para a Metade Sul dobrando no orçamento de 2002 os investimentos realizados em 2001.
//
Artigos Relacionados
MOZARILDO RESSALTA RESULTADOS PRÁTICOS DA CPI DO JUDICIÁRIO
Sub-relatores apontam resultados práticos de seus trabalhos
Sarney pede resultados práticos à Comissão da Reforma Política
Áudio | Cyro Miranda não acredita que CPI da Espionagem terá resultados práticos
SESSÃO PLENÁRIA/Berfran anuncia Fórum da execução orçamentária em São Gabriel
Presidente do Fórum contesta déficit da Previdência Social