Bernardinho defende maior capacitação de professores de Educação Física



O país deve investir na prática do esporte nas escolas e, principalmente, na capacitação dos profissionais que atuam na área da Educação Física. A afirmação é do técnico da seleção masculina de voleibol, Bernardinho, durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Para o técnico, é freqüente nas escolas brasileiras a existência de professores despreparados e desmotivados. A transformação do esporte do país, disse, depende da capacitação de pessoas, especialmente das que atuam junto às crianças, nas escolas.

- Os esportes, assim como as artes, são importantes ferramentas de transformação social, sendo ainda um mecanismo eficiente para evitar a evasão escolar. Com a capacitação dos professores, a prática de esporte nas escolas será incentivada, contribuindo para manter o aluno na escola e melhorar a educação no país - afirmou ele.

Bernardinho também defendeu a adoção de critérios de avaliação do desempenho do esporte do país. Disse ainda acreditar que os resultados positivos virão com planejamento e disciplina.

Mais informações a seguir



02/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado vai homenagear professores de educação física

Academias devem contratar professores de educação física

Senado homenageia projeto Professores de Educação Física Sem Fronteiras

Professores de Educação Física podem se inscrever em curso sobre inclusão até quarta, 28

Com calor, Secretaria orienta professores de educação física a reduzir esforço de alunos

Senado comemora cinco anos de existência do projeto Professores de Educação Física sem Fronteiras