Bienal do Livro expõe projetos de incentivo à leitura no Brasil e em mais 3 países
Especialistas do Brasil, México, Colômbia e Espanha vão apresentar nesta quinta-feira (19) experiências de bibliotecas públicas e comunitárias e de incentivo à leitura. Cerca de 500 pessoas participam desse e de outros encontros que fazem parte do III Fórum do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e do III Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias.
Os encontros fazem parte da programação da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e são realizados no Anfiteatro Elis Regina, no Palácio das Convenções do Anhembi. Um dos destaques do evento será a apresentação do 1º Censo Nacional das Bibliotecas Públicas Municipais, realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) a pedido do Ministério da Cultura.
As políticas públicas de livro e leitura no México serão apresentadas na sexta-feira (20), por representantes do Conselho Nacional de Cultura e Artes do México. Outra mesa, no sábado (21) , vai apresentar a experiência colombiana sobre políticas de incentivo a leitura com a biblioteca piloto de Medellín, que coordena todas as ações dessa área naquela cidade.
No programa consta também debate sobre escritores e o desenvolvimento da leitura, com a presença de Moacir Scliar, Ronaldo Corrêa Brito, Ademir Assumpção e Joaquim Maria Botelho.
Fonte:
Ministério da Educação
Saiba mais sobre livro e leitura no Portal Brasil.
17/08/2010 20:00
Artigos Relacionados
1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura começa no sábado (14)
CCJ vota projetos de Freitas Neto e Sarney que propõem incentivo à leitura e valorização do livro
Cultura: Secretaria ressalta importância da leitura na 19º Bienal do Livro
Senadores analisam projetos de incentivo à leitura
Prêmio dará R$ 30 mil para projetos de incentivo à leitura
Programa de incentivo à leitura Leia Mais, Seja Mais é lançando