Biografia do senador Vilson Kleinübing é lançada no Senado



Em memória do senador Vilson Pedro Kleinübing, falecido em 1998, o jornalista Moacir Pereira lançou no Salão Nobre do Senado a biografia de um homem que dedicou 16 anos de sua vida à política, Kleinübing, uma Trajetória de Coerência. Compareceram à cerimônia o presidente do Senado, Ramez Tebet, os senadores Geraldo Althoff (PFL-SC) e Casildo Maldaner (PMDB-SC), além de parentes e amigos de Kleinübing.

Nascido em 1944, o gaúcho Kleinübing, considerado um administrador dinâmico, teve uma ascensão política meteórica, e conquistou o respeito de políticos de todos os partidos e matizes ideológicas. Formado em engenharia, foi eleito prefeito de Blumenau, em 1988, governador de Santa Catarina, em 1990, e senador da República em 1994.

Durante a cerimônia, Ramez Tebet lembrou a época em que ele e Kleinübing eram membros do Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e disse que a atuação do amigo foi marcada pela luta contra a desperdício com o dinheiro público.

Suplente de Kleinübing, com a morte do senador, Geraldo Althoff assumiu o cargo de um homem por quem ele sempre cultivou a maior admiração, conforme afirmou. Responsável pela "orelha" do livro, Althoff classificou a obra como sendo um marco na literatura brasileira e o ponto alto da carreira do jornalista Moacir Pereira.

30/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


MORRE O SENADOR VILSON KLEINÜBING

SENADO HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING

SENADO HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING

Lançada no Senado biografia de Paulo Brossard

ALTHOFF HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING

SESSÃO É DEDICADA A VILSON KLEINÜBING