Bisol, mesmo convocado, não comparece ao Legislativo
Depois de dois convites recusados para que o Secretário José Paulo Bisol comparecesse à Comissão de Serviços Públicos para falar sobre as irregularidades apontadas pelos sindicatos e pela Associação de Criminalística no Instituto-Geral de Perícia do Estado, foi feita uma convocação - conforme prevê o regimento interno da Assembléia - para que Bisol viesse ao Legislativo no dia 03 de abril.
No entanto, o governo do Estado, através do Chefe da Casa Civil, deputado estadual Flávio Koutzii, entendeu que a mesma “estaria prejudicada tendo em vista que, as razões e fatos referidos na convocação serão discutidos na CPI requerida através do processo número 20353.0100/01-8, que tem como objeto a segurança pública no Estado”.
O deputado Elmar Schneider, presidente da Comissão, lembra entretanto que a CPI ainda não foi instaurada, há várias etapas legais a serem cumpridas até a sua efetiva instalação e tampouco existe uma agenda de depoimentos. Portanto a justificativa da ausência de Bisol, além de ser um desrespeito à Assembléia Legislativa, é totalmente descabida.
04/02/2001
Artigos Relacionados
ACM: LEGISLATIVO NÃO VAI SE CURVAR A DECISÕES ERRÔNEAS, MESMO DO STF
Legislativo e Executivo poderão ter o mesmo fundo de previdência complementar
Convocado recall de 32 mil veículos da Volkswagen
PRIMEIRO CONVOCADO FOI AMEAÇADO DE MORTE
Fischer critica Bisol
Andres diz que Bisol faz teatro