Bispo da Paraíba diz que "quem tem sede apóia" o projeto do governo



O presidente do Comitê Paraibano em Defesa da Integração das Bacias e de Transposição das Águas do Rio São Francisco, dom Aldo di Cillo Pagotto, afirmou, em pronunciamento no Plenário do Senado, que "quem tem sede apóia" o projeto do governo federal. O religioso acrescentou que o projeto de transposição conta com o apoio de bispos e de outros religiosos de vários estados. Dom Aldo é arcebispo da Paraíba.

O pronunciamento ocorreu nesta quinta-feira (14) durante audiência pública promovida por quatro comissões permanentes do Senado com o objetivo de discutir o projeto de transposição de águas do São Francisco. Na opinião do bispo, o projeto faz parte de uma política pública estruturante que não deve ser apenas de um governo ou de um partido, mas de todos que apóiam a integração nacional.

O bispo convidou os parlamentares a participarem de manifestação popular de apoio à obra, no próximo dia 12 de março na cidade de Monteiro (PB). Dom Aldo também elogiou o trabalho do ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes, por sua defesa do projeto.



14/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo federal apóia reconstrução de barragem na Paraíba

CAE apoia indenização à UNE pela destruição de antiga sede

Heráclito diz que governo tratou bispo de forma desrespeitosa

LUCENA APÓIA PLEITO DE EMPRESÁRIOS DA PARAÍBA

Rollemberg apoia candidatura de Brasília a sede do Fórum Mundial da Água em 2018

SUASSUNA APÓIA REIVINDICAÇÕES DOS PRODUTORES DE SISAL DA PARAÍBA