LUCENA APÓIA PLEITO DE EMPRESÁRIOS DA PARAÍBA



O senador Humberto Lucena (PMDB-PB) reiterou hoje (dia 22) a necessidade de uma flexibilização urgente da política econômica do governo que impeça "um crescente e grave quadro recessivo na economia do país". Ele leu, na íntegra,na íntegra, carta endereçada por empresários da Paraíba ao presidente Fernando Henrique Cardoso, solicitandoprovidências urgentes para evitar a "falência de empresas de todo o porte" no estado.

Os signatários da carta reclamam das dificuldades resultantes da política restritiva instaurada pelo governo e propõem imediata redução das taxas de juros a níveis de economia estabilizada, levantamento das restrições ao crédito e redução dos depósitos compulsórios retidos pelos bancos.

A política de juros altos, conforme leu o senador Lucena, é classificada pelos empresários como oficialização da agiotagem, praticada agora pela rede bancária: "Basta proceder análise comparativa entre os balanços desses institutos de crédito com os de estabelecimentos do comércio e da indústria para se constatar quão desigual é o quadro".

Os integrantes das federações, associações e sindicatos do Estado da Paraíba manifestaram também sua preocupação com a continuidade do Plano Real. Eles afirmam-se decididos a colaborar com as medidas que consideram indispensáveis à sua manutenção: reformas tributária, fiscal e da Previdência e maior agilidade aos programas de privatização das empresas estatais.



22/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


LUCENA COBRA SOLUÇÃO PARA SERVIDORES DA UNIVERSIDADE DA PARAÍBA DA PARAÍBA

CARLOS PATROCÍNIO APÓIA PLEITO DOS PATRULHEIROS RODOVIÁRIOS

JOSÉ IGNÁCIO FERREIRA APÓIA PLEITO DOS APOSENTADOS

Mão Santa apoia pleito de prefeitos por mais repasse de verbas do FPM

Renan apóia pleito de mototaxistas pela regulamentação da atividade

Lucena diz que o PAC faz Paraíba continuar pobre