BOAVENTURA ELOGIA INICIATIVA DE PRIVATIZAÇÃO DE EMPRESA NO GOIÁS



O senador Albino Boaventura (PMDB-GO) elogiou a iniciativa do governador de Goiás, Maguito Vilela, de privatizar a empresa Centrais Elétricas Cachoeira Dourada. Ele acredita que a medida ajudará na "redução do déficit público e na reorientação dos recursos dos impostos para as áreas prioritárias de investimento social e de infra-estrutura".

Boaventura disse que foi negociado, em leilão público especial, 79% do capital da empresa, tendo sido oferecido aos empregados cerca de 2% das ações. Na opinião do senador, "ao oferecer aos empregados a possibilidade de passar à condição de sócios da companhia, o governo de Goiás revelou preocupação com a socialização e a democratização do capital da empresa privatizada".

De acordo com Boaventura, o dinheiro da privatização permitirá, por exemplo, que o governo de Goiásfaça a pavimentação das estradas por onde escoa a produção de alimentos do estado, o que, a seu ver, reduzirá o preço final dos produtos agrícolas. Ele disse ainda que hospitais, escolas e delegacias poderão ser construídos, reformados e reequipados, possibilitando um atendimento melhor às necessidades das comunidades carentes e a melhoria das condições de segurança da população.



13/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


BOAVENTURA DESTACA INICIATIVA PARA ECOTURISMO EM GOIÁS E DF

BOAVENTURA ANALISA CRESCIMENTO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS EM GOIÁS

ALBINO BOAVENTURA DESTACA SISTEMA FERROVIÁRIO LIGANDO GOIÁS A SÃO PAULO

Iris Rezende quer impedir a privatização das Centrais Elétricas de Goiás

Maguito Vilela protesta contra privatização de companhia de energia elétrica de Goiás

PERES CONDENA PRIVATIZAÇÃO DE EMPRESA DE SANEAMENTO