Bohn Gass diz que notícia de casos de aftosa no Estado em 97, mostra que governo anterior escondeu assunto
O líder da bancada do PT, Elvino Bohn Gass, considerou grave a informação publicada ontem (terça-feira, 31/10) no jornal Folha de São Paulo, de que o Rio Grande do Sul registrou casos de febre aftosa em 97. Conforme o deputado, quando o governo Olívio Dutra assumiu não havia registros destes focos na Secretaria da Agricultura. Para Bohn Gass, diferente da atual administração, que tratou o reaparecimento da doença de forma clara e transparente, a gestão passada “escondeu o episódio, colocando a sujeira debaixo do tapete”.
O petista também condenou a forma como a oposição vem tratando o problema, desde que novos casos de animais contaminados foram verificados em Jóia, em agosto deste ano. “Nosso governo mostrou seriedade e agiu imediatamente para conter o avanço da aftosa, mas nossos adversários tentam fazer uso político do assunto”, criticou Bohn Gass.
Para o parlamentar, esta notícia desqualifica uma das ações atribuídas à gestão passada. “O ex-governador anunciou que tinha erradicado a aftosa do Rio Grande do Sul e hoje sabemos que isto não é verdadeiro, apesar do Estado ter conquistado o título de zona livre da aftosa”. O deputado está propondo que a Subcomissão de Agricultura da Assembléia discuta o assunto
10/31/2000
Artigos Relacionados
Elvino Bohn Gass diz que erros do governo Federal prejudicam o Estado
Bohn Gass quer depoimento de Schirmer na Subcomissão da Aftosa
Bohn Gass quer anular votação do relatório sobre aftosa
Bohn Gass diz que está comprovado que os focos de aftosa provinham da Argentina
Aftosa: Bohn Gass defende a volta da vacinação e ataca Pratini
Bohn Gass diz que oposição quer descaracterizar LDO e prejudicar o Estado