Bolsista do esqui alpino alcança melhor marca da carreira



A esquiadora brasileira Chiara Marano alcançou, na última quarta-feira (27), o melhor resultado de sua carreira: 85,77 pontos na prova de slalom gigante, disputada em Davos, na Suíça. A atleta, de 20 anos, busca uma vaga no esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 e é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

“Estou muito feliz porque finalmente comecei a ter as mesmas sensações dos treinos, nas competições”, destacou a jovem esquiadora, contente com a evolução recente. Chiara vem de um resultado consistente conquistado na terça-feira (26), quando fez 103,36 pontos. “Eu estava super animada e com mais confiança no que eu podia fazer. Depois de ver o tempo, tentei repetir e consegui o resultado”, comemora.

De olho na vaga em Sochi 2014, Chiara já tem o índice para a competição, mas tem a compatriota Maya Harrisson na disputa. Após bater seu recorde pessoal, a atleta mantém a confiança para as próximas provas e aposta na dedicação aos treinos. “Tenho certeza de que esse é só o começo. Esse resultado me ajudou a ter mais confiança em poder esquiar bem nas competições, como faço nos treinos. E estou vendo que, com um bom treino físico e nos esquis, os resultados estão vindo”, aponta.

Chiara Marano volta à ação neste fim de semana, em Monte Croce, na Itália, onde disputará duas provas de slalom especial.

Fonte:
Ministério do Esporte 



02/12/2013 11:29


Artigos Relacionados


Bolsista do Ministério do Esporte bate recorde em competição de esqui alpino na Grécia

Maya Harrisson inicia participação brasileira no esqui alpino

Reta final de Sochi terá brasileiros no esqui alpino e bobsled

Centro de lançamento da FAB alcança marca histórica

Acessa SP alcança marca de 30 milhões de atendimentos

Cartão BNDES alcança marca de 1 milhão de operações contratadas