Bolsista do Ministério do Esporte bate recorde em competição de esqui alpino na Grécia
O atleta Jhonatan Longhi alcançou mais um recorde brasileiro no esqui alpino. Desta vez, a nova marca foi na prova de slalom especial, realizada na Grécia, no último domingo (18). O esquiador, um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, registrou 40,03 pontos FIS (Federação Internacional de Esqui) e garantiu também a medalha de prata na competição. A marca anterior era de 41.80 pontos FIS.
Esse é o segundo pódio de Jhonatan na temporada: na competição de Zlatibor, realizada em fevereiro na Sérvia, o atleta também terminou a prova na segunda colocação, com 49.57 pontos, garantindo a medalha de prata.
Aos 24 anos, Jhonatan tem três dos cinco possíveis recordes na modalidade. O atleta também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, alcançando o melhor resultado da história do esqui brasileiro.
No Brasil, os esportes de neve são administrados pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), que conta com apoio do Ministério do Esporte. Atualmente, a CBDN trabalha para popularizar e difundir as modalidades olímpicas esqui alpino, snowboard, esqui cross country, biatlo e esqui estilo livre, além de promover o rollerski (esqui com rodas), o biatlo de verão e o esqui na grama, adaptações dos esportes praticados na neve.
Fonte:
Ministério do Esporte
22/03/2012 18:50
Artigos Relacionados
Bolsista do esqui alpino alcança melhor marca da carreira
Bolsista bate recorde sul-americano nos 50m borboleta
Maya Harrisson inicia participação brasileira no esqui alpino
Reta final de Sochi terá brasileiros no esqui alpino e bobsled
Bolsista do Ministério do Esporte conquista mais dois bronzes no Pan de Guadalajara
Estudantes brasileiros conquistam cinco medalhas em competição na Grécia