Reta final de Sochi terá brasileiros no esqui alpino e bobsled



O Brasil ainda participa de três disputas na reta final dos Jogos Olímpicos Sochi 2014. A maior delegação latino-americana dos Jogos volta duas vezes às montanhas do Rosa Khutor Alpine Center com Maya Harrison, na sexta-feira (21), e Jhonathan Longhi, no sábado, 22, ambos para a prova de slalom, o mais técnico dos eventos de esqui alpino.

No sábado e domingo, o quarteto masculino de bobsled do Brasil retorna aos Jogos Olímpicos após a ausência em Vancouver 2010. A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 está marcada para o domingo (23), às 13h (de Brasília) no Estádio Fisht.

Maya Harrisson compete no slalom a partir das 9h45 (de Brasília) desta sexta-feira (21). A segunda bateria está marcada para as 13h15, 20h30 em Sochi. “Estou feliz porque será uma prova disputada à noite. Acho legal, com iluminação artificial e um ambiente diferente. Tomara que o tempo esteja bom”, disse Maya, que disputou o slalom gigante na terça-feira (18), alcançando a 54ª colocação entre as 88 atletas que iniciaram a prova, superando sua participação em Vancouver 2010. “Meus objetivos aqui em Sochi são melhorar os resultados de Vancouver e eu já consegui na primeira prova. Estou feliz”, afirmou a brasileira, que deixou o Brasil antes de completar um ano e foi morar na Suíça.

Jhonatan Longhi é o outro brasileiro a disputar os eventos de esqui alpino nos Jogos. Longhi participa do slalom no sábado (22), nos mesmos horários que Maya. Na quarta-feira (19), Jhonatan alcançou a 58ª colocação entre os 109 atletas que iniciaram o slalom gigante.

Depois da ausência em Turim 2008, o quarteto masculino de bobsled do Brasil volta a participar dos Jogos Olímpicos de Inverno. Sob a direção do piloto Edson Bindilatti, que esteve em Salt Lake 2002 e Turim 2006, o trenó brasileiro terá também Edson Martins, Odirlei Pessoni e Fábio Silva. As duas primeiras baterias estão marcadas para sábado, às 13h30 e 15h. As baterias finais serão realizadas no domingo, às 6h30 e 8h, sempre de Brasília.

O Brasil participa dos Jogos Sochi 2014 quebrando recordes de atletas e modalidades classificados para uma edição de Jogos Olímpicos - 13 atletas em sete modalidades, com estreias no bobsled feminino, patinação artística, esqui aéreo e biatlo. Além disso, o Time Brasil é a maior delegação latino-americana em Sochi.

Fonte:
Comitê Olímpico Brasileiro



20/02/2014 14:52


Artigos Relacionados


Maya Harrisson inicia participação brasileira no esqui alpino

Bolsista do esqui alpino alcança melhor marca da carreira

Bolsista do Ministério do Esporte bate recorde em competição de esqui alpino na Grécia

Bobsled inaugura presença do Brasil na Vila Olímpica de Sochi

De olho em 2018, dupla feminina de bobsled fecha participação em Sochi

Atleta brasileira de bobsled garante vaga inédita para Sochi