Bolsista do Ministério do Esporte conquista mais dois bronzes no Pan de Guadalajara



A bolsista do Ministério do Esporte Angélica Kvieczynski entrou para a história da ginástica brasileira, ao subir no pódio três vezes em uma edição dos Jogos Pan-Americanos. Na segunda-feira (17), a atleta conquistou dois bronzes individuais, no arco e na bola, que se juntam ao terceiro lugar inédito no individual geral, conquistado no último sábado (15), no Complexo Nissan de Ginástica, em Guadalajara, no México.

Nesta terça-feira (18), Angélica entra no tablado mexicano para se apresentar nos aparelhos de maça e fita. Assim, a atleta terá a chance de ampliar as conquistas em Guadalajara.

“Estou feliz por ser a primeira ginasta brasileira a conquistar três medalhas em um Pan. Meu próximo desafio é tentar repetir os bons resultados nas outras duas finais, para buscar mais medalhas”, disse a bolsista depois da prova.

Com graciosidade, delicadeza e flexibilidade, a brasileira emocionou o público no arco e conquistou 25,000 pontos. O primeiro lugar ficou com a mexicana Cynthia Valdez, com 25,800, e o segundo com a norte-americana Julie Zetlin, com 25,500.

A última apresentação, com a bola, foi conquistada pela americana Julie Zetlin, com 24,950 pontos. A mexicana Cynthia Valdez ficou com a prata, ao somar 24,825, e Angélica atingiu 24,700 pontos.


Fonte:
Ministério do Esporte



18/10/2011 18:02


Artigos Relacionados


Brasil conquista mais de cem medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Bolsista do Ministério do Esporte bate recorde em competição de esqui alpino na Grécia

Primeira medalha do caratê brasileiro em Guadalajara vai para bolsista

Bolsistas conquistam dois bronzes nas lutas associadas

Brasil ganha duas pratas e dois bronzes no primeiro dia de provas de atletismo

Equipe de ginástica rítmica brasileira conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara