Bornhausen destaca a adesão da sociedade brasileira ao trabalho voluntário



Por ocasião do Dia Internacional do Voluntariado, comemorado nesta quarta-feira (5), o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) parabenizou a todos os que contribuem para a causa do voluntariado no Brasil. Ele informou que o país conta com mais de 140 centros de voluntários e citou pesquisa segundo a qual 18% da população adulta brasileira dedica o seu tempo, trabalho e talento a causas de interesse social e comunitário. De acordo com a pesquisa, 11% desses voluntários têm nível superior.

O senador acredita que o fato de a Organização das Nações Unidas (ONU) ter considerado 2001 o Ano Internacional do Voluntariado contribuiu para aumentar a adesão das pessoas às causas sociais. O Brasil teve destaque nesta área, disse o senador, lembrando que o país foi considerado em Genebra como um dos que mais mobilizou pessoas para a causa no Ano Internacional do Voluntariado, que teve a participação de 123 países.

Bornhausem citou pessoas e entidades que recorrem à "solidariedade para vencer a dívida social existente no país", destacando a ação do recordista mundial de doação de sangue, o catarinense Orestes Golanovski, e o trabalho realizado pela Pastoral da Criança, liderado por Zilda Arns.

05/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias destaca trabalho voluntário desenvolvido pelos mórmons

Eduardo Lopes destaca trabalho voluntário realizado pela Força Jovem Brasil

Walter Pinheiro destaca papel das mulheres na sociedade brasileira

MALDANER DEFENDE DIFUSÃO DO TRABALHO VOLUNTÁRIO

Lei regulamenta trabalho voluntário no serviço público

Lei regulamenta trabalho voluntário no serviço público