Brasil apresenta aumento de 5% em suas conexões aéreas
De acordo com levantamento realizado pela área técnica da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a ligação aérea do Brasil com o exterior cresceu 5,42% no mês de setembro. O total de voos para a América Latina aumentou 6,1%. Hoje, são registradas 609 frequências semanais.
O anúncio foi feito pelo presidente da Embratur, Flávio Dino. “O Brasil é um destino de longa distância para a maior parte dos principais emissores de turista no mundo. Por isso, a aviação é um insumo essencial para a atração de turistas”, afirmou.
Na América Latina, o Uruguai se destacou por apresentar um aumento de 85,71% no número de voos. Esse resultado se deu graças à criação de novas linhas de empresas brasileiras e da nova companhia uruguaia BuqueBus Air. México e Bolívia também seguem com bons resultados em setembro; com 6,12% e 100%, respectivamente.
O continente asiático obteve aumento de 40% nos voos, passando de 25 para 35 frequências semanais. O resultado ocorreu devido à entrada de novos voos dos Emirados Árabes e Turquia.
África e Europa
Em setembro, a malha aérea com o continente africano registrou alta de 22,22%, com destaque para a África do Sul e o início de um voo da Ethiopian Air, entre o Rio de Janeiro e Lomé, capital do Togo.
Na Europa, a Holanda teve aumento de 20% em sua conectividade aérea com o Brasil. Amsterdã, capital holandesa, receberá, em novembro, a última edição deste ano do Goal to Brasil - rodada de negócios, organizada pela Embratur, que já contou com 16 edições em 14 mercados diferentes.
Desta vez, a aposta é na vinda de turistas holandeses. “É um mercado crescente para nosso país, como mostra o aumento da malha aérea, e cuja seleção teve boa participação nas últimas edições da Copa, portanto, é uma grande aposta nossa para 2014”, revela Dino.
Outros mercados prioritários, como a Inglaterra e os EUA, aumentaram a malha aérea em 4,35% e 10,43%, respectivamente.
Fonte:
Blog Aquarela 2020
09/10/2013 18:53
Artigos Relacionados
Turismo discute, em Londres, aumento de conexões aéreas
CAE debate aumento de passagens aéreas
Debate expõe divergências sobre aumento de passagens aéreas
CCJ apresenta balanço de suas atividades
Estado apresenta suas prioridades à LDO
Paim apresenta balanço de suas atividades