Brasil e EUA discutem criação de emprego e crescimento
Com o objetivo de reforçar o crescimento e a criação de emprego, representantes dos governos brasileiro e americano discutiram, neste domingo (13), em Washington, capital dos Estados Unidos, os desafios e oportunidades da política econômica bilateral e global, além de terem tido melhor compreensão das perspectivas econômicas de cada país. Está foi a quarta reunião do Diálogo Econômico e Financeiro Brasil-EUA.
Na ocasião, reafirmaram o empenho em avançar nessas discussões e explorar novas possibilidades de ampliação do engajamento entre os dois países, a fim de concretizar o pleno potencial de comércio e investimento e incentivar o crescimento global forte, sustentável e equilibrado.
Investimentos
Os representantes ainda revisaram os preparativos para o Seminário sobre Oportunidades e Desafios de Investimentos em Infraestrutura no Brasil, que será realizado em São Paulo, no próximo dia 12 de novembro. O evento será organizado pelo ministério da Fazenda e contará com a cooperação do Tesouro dos Estados Unidos.
Brasil-EUA
A quarta reunião do Diálogo Econômico e Financeiro Brasil-EUA foi conduzida por Carlos Cozendey, Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, e Lael Brainard, Subsecretária de Assuntos Internacionais do Tesouro dos Estados Unidos, com a participação do Banco Central do Brasil e do Banco da Reserva Federal dos EUA.
Fonte:
14/10/2013 12:01
Artigos Relacionados
Ipea avalia nível de emprego e crescimento econômico do Brasil na 6ª edição do Conjuntura em Foco
Brasil e Equador discutem criação de universidade amazônica
Parlamentares discutem acordo entre Brasil e Uruguai sobre criação de escolas técnicas
Governo e sociedade discutem emprego decente na Copa
Emprego industrial acumula crescimento de 2,4% no 1º quadrimestre
Crescimento do emprego é maior entre as mulheres