Brasil é promovido em evento de cruzeiros



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa da próxima edição da Cruise Shipping Convention – Seatrade Miami. O evento começa nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 13, em Miami, nos Estados Unidos. Esta é mais uma participação do Brasil em ações de promoção do mercado náutico. “O nicho de cruzeiros é um dos que registram maior índice de crescimento na indústria turística nacional. Nos últimos anos, a atividade teve crescimento exponencial de 623% e expansão média de 33% ao ano”, explicou a diretora de Produtos e Destinos em Exercício da Embratur, Delma Andrade.

A Cruise Shipping Miami é considerada a mais importante feira do nicho de mercado dos cruzeiros. Por quase 30 anos, o evento tem sido a principal feira e conferência para a indústria de cruzeiros internacionais. É possível realizar networking com os principais executivos da indústria de cruzeiros. A feira também reúne os principais formadores de políticas governamentais, destinos e fornecedores da região. A convenção de 2014 busca aperfeiçoar as oportunidades do setor e discutir os próximos desafios.

Participarão como co-expositores do estande da Embratur três empresas do setor público, três empresas do setor privado, além de oito órgãos oficiais de turismo. “Durante a Cruise Shipping Miami, promoveremos a Sea Trade Latin América, que foi captada com o apoio da Embratur e acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 3 de setembro”, complementou Delma.

O Brasil é o único país da América do Sul que integra os 40 destinos mais procurados no ranking da Organização Mundial do Turismo. O País ocupa o quinto lugar no ranking mundial da CLIA - Cruise Lines International Association.

Fonte: 
Instituto Brasileiro de Turismo



10/03/2014 15:14


Artigos Relacionados


Cristovam defende a federalização das escolas em evento promovido pela Unesco

Serys registra evento em Cuiabá promovido pelo Fórum Pró-Ferrovia

Brasil terá sistema de monitoramento de cruzeiros

CDR debate segurança em cruzeiros marítimos no Brasil

Maioria dos navios de cruzeiros no Brasil recebe avaliação A de qualidade

Temporada de cruzeiros pode ter recorde de passageiros