Brasil mostra na China alternativa ambiental para curtimento de couros



O setor de componentes para couro, calçados e artefatos do Brasil vai apresentar às indústrias da China novas alternativas de menor impacto ambiental para curtimento de couro. As inovações serão apresentadas na feira All China Leather Exhibition (ACLE), que será realizada desta terça (6) a quinta-feira (8), no Shanghai New International Expo Centre, em Shangai.

A ação é promovida pela Footwear Components by Brasil, realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) com o apoio da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“No setor de componentes brasileiro, a tecnologia ambiental vem ganhando cada vez mais espaço e oferecendo não apenas possibilidades de novos negócios para quem produz este tipo de produto, mas proporcionando ganhos de produtividade e competitividade para quem utiliza estas inovações”, afirma o vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade da Assintecal, Valdemar Masseli.

Na feira, o setor de componentes estará representado pelas empresas do sul do País: Tanac e Seta, que apresentarão inovações tecnológicas para o curtimento do couro. A expectativa da entidade brasileira é gerar US$ 500 mil em negócios durante a feira, aproximadamente, movimentando US$ 2,5 milhões ao longo dos próximos 12 meses.

 

Fonte:
Apex-Brasil



06/09/2011 10:38


Artigos Relacionados


Brasil e China vão ampliar parceria na área ambiental

Brasil mostra como atua em gestão ambiental para representantes do governo finlandês

Brasil mostra excelência ambiental de praias e marinas em debate na Alemanha

Parques estaduais despontam como alternativa de lazer e educação ambiental

Cristovam afirma que energia nuclear não é alternativa para o Brasil

Brasil e China se preparam para lançamento de satélite