Brasil presta solidariedade e apoio às vítimas de explosão de oleoduto no Quênia



O Brasil lamentou nesta segunda-feira (12) a explosão de um oleoduto em Nairóbi, capital do Quênia, que matou pelo menos 100 pessoas. Em nota oficial, o Itamaraty informou que é solidário ao governo queniano e às famílias das vítimas. As informações são da BBC Brasil.

Na nota, o governo brasileiro “expressa seu profundo pesar pelas mais de 100 mortes ocorridas em função da trágica explosão do oleoduto e dos incêndios subsequentes no distrito industrial de Lunga Lunga registrados em Nairóbi. O governo brasileiro transmite a todos os quenianos e, em particular, aos familiares das vítimas, as condolências e a solidariedade do povo brasileiro”.

De acordo com informações preliminares, o oleoduto se rompeu no momento em que centenas de pessoas tentavam armazenar combustível. Segundo testemunhas, a explosão foi provocada por restos de cigarro.

Após a explosão, o fogo se espalhou rapidamente pelo oleoduto. O incidente ocorreu em uma região bastante povoada. Emissoras locais de televisão mostraram imagens de corpos carbonizados.


Fonte:
Agência Brasil



12/09/2011 16:47


Artigos Relacionados


Em sessão especial, Senado presta solidariedade a vítimas de discriminação

Renan presta solidariedade às famílias de vítimas de acidente aéreo da Gol

Eduardo Suplicy presta solidariedade a vítimas de ofensas racistas no futebol

Rollemberg exalta agricultura de Brasília e presta solidariedade às vítimas de naufrágio no Lago Paranoá

Arthur Virgílio presta solidariedade a Jefferson Péres e recebe o apoio de dez senadores

Em nota, Brasil condena atentados na Colômbia e presta solidariedade