BRASIL QUER ACATAMENTO DAS RESOLUÇÕES DA ONU, DESTACA ACM



Ao encerrar hoje (dia 3) a sessão solene do Congresso Nacional, o presidente Antonio Carlos Magalhães destacou o empenho do Brasil em ver acatadas as resoluções da Organização das Nações Unidas, afirmando que esse é um compromisso do país, se for escolhido para membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.

O senador considerou "indispensável" o cumprimento daResolução 425, que determinou a saída de todas as tropas estrangeiras do território libanês. "Não se pode falar em legalidade internacional, deixando que a situação do Líbano permaneça como se encontra," disse.

Em resposta às palavras do presidente Elias Hraoui, de alerta para as estreitas ligações entre democracia, paz e desenvolvimento, Antonio Carlos reafirmou que "pela palavra do presidente Fernando Henrique Cardoso, ontem, e dos oradores do Congresso Nacional, hoje, o povo libanês pode contar com a solidariedade e o apoio do povo brasileiro".

Antonio Carlos lembrou e lamentou o "paradoxo" de o país que criou a primeira faculdade de Direito do mundo estar sendo "vítima" da violação de seu direito à integridade territorial e soberania.



03/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


OSMAR DIAS QUER CUMPRIMENTO DE RESOLUÇÕES DO SENADO

Brasil vai implementar resoluções da ONU contra a proliferação de armas de destruição

Brasil fica satisfeito com as resoluções da Conferência das Partes na Convenção Sobre Diversidade Biológica (COP 11)

CE realiza audiência pública sobre resoluções da CNC

Restabelecidas resoluções sobre hospitais universitários

Atletas brasileiros revelam resoluções para 2014