Brasil será representado por 81 atletas no Para-Sulamericano do Chile
Está definida a delegação brasileira que participará dos Jogos Para-Sulamericanos de Santiago, no Chile. O Brasil será representado por 81 atletas – além de cinco atletas-guias e Calheiros – que disputarão medalhas em sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, halterofilismo, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. A competição será realizada entre os dias 26 e 31 de março, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Estádio Nacional do Chile.
Entre os atletas convocados para o torneio em solo chileno estão vários medalhistas do Parapan de Jovens de 2013, realizado em Buenos Aires, na Argentina. Destacam-se Lorena Spoladore (atletismo), com três ouros e uma prata conquistada; Verônica Hipólito (atletismo), com três ouros; e Lucas Mozela (natação), com cinco ouros e um bronze. Além das jovens revelações, atletas consagrados como o campeão paraolímpico em Londres 2012 Maciel Santos, da bocha, também estão confirmados no Para-Sulamericano.
A delegação brasileira no Chile contará, ainda, com um chefe de missão, 30 oficiais técnicos, seis oficiais administrativos e 12 oficiais médicos, totalizando uma equipe de 135 pessoas.
Fonte:
Ministério do Esporte
12/02/2014 18:04
Artigos Relacionados
País será representado por 37 empresas em feira do setor aeroespacial no Chile
Brasil terá 21 atletas em competição no Chile
Brasil terá 490 atletas nos Jogos Sul-Americanos do Chile
Congresso entra em recesso e será representado por comissão
SENADO SERÁ REPRESENTADO NOS ATOS DE TRANSLADO DE JÕAO PESSOA
Seminário sobre Livro Branco amplia discussão sobre papel do Brasil no subcontinente sulamericano