Brasil vai orientar cinco países latino-americanos a gerirem a merenda escolar



Em parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai promover um curso para fortalecer as políticas e programas de alimentação escolar em cinco países da América Latina: Bolívia, Nicarágua, Guatemala, El Salvador e Honduras.

Voltada para gestores e técnicos estrangeiros que trabalham com alimentação escolar, a capacitação terá um total de 200 horas, sendo 160 horas de estudo a distância e 40 horas de forma presencial.

Para ministrar os cursos, a FAO e o FNDE realizam, a partir desta segunda-feira (18), até quinta, (21), em Brasília, uma capacitação para os coordenadores nacionais de cada um dos cinco países envolvidos. “A intenção é partir da experiência brasileira, que é um exemplo mundial de boa prática na alimentação escolar, refletir sobre as próprias políticas e apontar caminhos a seguir”, afirma Juarez Calil, consultor do projeto FNDE/FAO.

Os cursos em cada país também começam na próxima semana, com atividades ligadas ao aprendizado da plataforma Moodle, de ensino a distância. No dia 25, os coordenadores nacionais formados em Brasília assumem a tutoria de seus cursos e vão multiplicar os ensinamentos recebidos na área de alimentação escolar em seus países.


Fonte:
Ministério da Educação

 

18/07/2011 12:22


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner defende integração do Brasil com países latino-americanos

CCJ rejeita emenda que proibiria o Brasil de reconhecer novos países latino-americanos

Brasil critica BID e propõe ampliar fundo que ajuda países latino-americanos a enfrentar crises

Países latino-americanos adotam escolas estaduais

Especialista vincula ética à imagem dos países latino-americanos

Mais dois países latino-americanos garantem vaga na Copa