Brasil volta a competir na Copa Davis e enfrenta o Equador



O Brasil volta a competir na Copa Davis, a Copa do Mundo do tênis, entre os dias 4 e 6 de abril, pelo Zonal Americano diante do Equador no saibro do Guayaquil Tenis Club, na cidade equatoriana de Guaiaquil.

O Equador vem de uma vitória sobre a Venezuela na primeira rodada do Zonal Americano no mesmo local para o confronto com o Brasil. A escolha de Guaiaquil, que fica no nível do mar, não foi surpresa para o capitão brasileiro João Zwetsch.

"Era esperado sim. Eles vão querer jogar num lugar quente e lento, pois sabem que nossos jogadores em geral gostam de lugares onde o jogo é um pouco mais rápido", explica João Zwetsch.

Este será o oitavo confronto entre Brasil e Equador na Copa Davis, que tem um histórico com quatro vitórias brasileiras e três equatorianas, sendo a última em disputa realizada em Porto Alegre no Playoff do Grupo Mundial de 2009.

O capitão João Zwetsch ainda não tem a equipe definida para encarar o Equador e vai aguardar o fim da série de torneios ATP no Brasil para convocar o time até o dia 25 de março, prazo final da Federação Internacional de Tênis (ITF) para a confirmação dos jogadores.

"As condições e o local sempre fazem a diferença. Vou esperar esses próximos torneios para definir a equipe", afirma João Zwetsch.

Fonte:
Comitê Olímpico Brasileiro



14/02/2014 11:44


Artigos Relacionados


Embratur divulga o Brasil no Equador, com foco na Copa

Cesar Cielo volta a competir após títulos mundiais

Congresso enfrenta desafio de definir lei antiterrorismo até a Copa

Equador disputará quatro amistosos até a Copa

Campeão olímpico de lutas virá competir no Brasil

MP dos Portos: Valadares diz que o Brasil precisa competir e Agripino critica o PT