Brasileiros terminam Copa do Mundo de golfe em 42º e 44º



Adilson Silva e Alexandre Rocha terminaram a Copa do Mundo de golfe na 42ª e 44ª colocação, respectivamente. Os brasileiros encerraram sua participação no último domingo (24), na Austrália.

A rodada final foi a pior para os atletas do Brasil. Silva completou o percurso com 77 tacadas (seis acima do par) e Rocha com 78 (sete acima do par).

Até então, os brasileiros não haviam precisado de mais de 72 tacadas. Na disputa por equipes, eles chegaram a ocupar a 6ª posição no sábado, mas encerraram o torneio em 20º.

A Copa do Mundo foi dominada pela Austrália. No individual,  Jason Day foi o campeão, com 274 tacadas — 10 abaixo do par— ao longo dos quatro dias de competição.

O dinamarquês Thomas Bjorn foi o vice-campeão, com 276, e o também australiano Adam Scott ficou em terceiro, com 277. O domínio dos donos da casa rendeu também o título por equipes para a Austrália, que venceu com 551 tacadas. Os Estados Unidos ficaram em segundo, com 561, e a Dinamarca em terceiro, com 563.

Com retorno marcado para os Jogos Olímpicos em 2016, o golfe teve na Copa do Mundo uma prévia do que será visto no Rio de Janeiro. O critério de classificação dos atletas para a competição foi o mesmo que será utilizado para selecionar os 60 golfistas que disputarão os Jogos.

Entre os 15 melhores do ranking mundial, cada país poderá ter até quatro representantes. Depois dos 15, cada nação terá direito a levar dois atletas para o Rio.

Fonte:
Brasil 2016 



25/11/2013 18:42


Artigos Relacionados


Copa do Mundo de Golfe terá dois brasileiros na disputa

Árbitros brasileiros da Copa do Mundo são avaliados

Em Londres, brasileiros recebem a Taça da Copa do Mundo

Brasileiros disputam Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

Brasileiros garantem 5ª colocação em prova da Copa do Mundo de Ginástica

Belo Horizonte receberá semifinais da Copa do Mundo e da Copa das Confederações