Brizola deve ser ouvido pelo Conselho de Ética



O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se na terça-feira (2) para ouvir o depoimento do ex-governador do Rio de Janeiro e presidente nacional do PDT Leonel Brizola. A reunião estava marcada para esta semana, mas a discussão e votação, pelo Plenário, da proposta de emenda à Constituição nº 67/2003, da reforma da Previdência, impediu a sua realização.

Brizola entrou com uma representação contra o senador Roberto Saturnino (PT-RJ), que durante a campanha eleitoral de 1998 teria assinado uma carta comprometendo-se a renunciar, caso fosse eleito, à segunda metade de seu mandato, beneficiando assim o suplente Carlos Lupi (PDT). Roberto Saturnino foi eleito senador pelo estado do Rio de Janeiro com 2,4 milhões de votos, numa coligação que reuniu o PSB, então partido do parlamentar, o PT e o PDT.

Depois de ouvir Brizola, o presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto (PMDB-MA), que também é o relator da representação, deve convidar os suplentes de Saturnino para prestarem esclarecimentos na próxima semana. Em seguida, o relator vai ouvir o senador acusado. A apresentação do parecer de João Alberto está prevista para 16 de dezembro e a votação para a semana seguinte.



28/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader será ouvido, se quiser, pelo Conselho de Ética

Tebet informa que Antonio Carlos Magalhães será ouvido pelo Conselho de Ética

Biscaia será ouvido nesta quarta-feira no Conselho de Ética do Senado

Conselho de Ética ouve Leonel Brizola

Conselho de Ética ouve Brizola e suplentes de Saturnino

Conselho de Ética ouve Brizola, que acusa Saturnino de falta de decoro