CABRAL DESTACA SEMINÁRIO SOBRE SANGUE EM MANAUS
O senador Bernardo Cabral (PFL-AM) destacou hoje (dia 26) a importância da realização do Seminário Franco-Brasileiro sobre Sangue, que reúne desde ontem (dia 26), em Manaus, mais de 200 profissionais da chamada hemorrede pública brasileira, além de especialistas estrangeiros. O seminário, que se encerra nesta sexta-feira, é promovido peloMinistério da Saúde, pela Embaixada da França e pelo Hemocentro do Amazonas.
Depois de observarque "hoje já não se contrai grau tão elevado de doenças por transfusão como há alguns anos", Cabral afirmou que iniciativas como esse seminário confirmam que o Brasil está no caminho certo. Cabral informouque, ano passado, o seminário sobre sangue foi realizado em Porto Alegre, acrescentando que isso "demonstra que, de Norte a Sul, há uma inequívoca preocupação do governo com esse importante tema de saúde pública".
- É relevante salientar quea resposta que a inteligência brasileira ofereceu às novas exigências de padrões de controle e análise de sangue e o conseqüente avanço conquistado foram notáveis - disse Cabral, para lembrar "que muito ainda há por fazer, pois as dificuldades são grandes, mas o que não tem faltado é empenho".
Em aparte, o senador Jefferson Péres (PSDB-MA) disse que o estado do Amazonas ocupa uma posição de vanguarda no controle de qualidade da transfusão de sangue.26/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
CABRAL PEDE AO GOVERNO REVISÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA SOBRE A ZONA FRANCA DE MANAUS
Cabral anuncia seminário sobre segurança no voto eletrônico
Cabral pede a participação de senadores em seminário sobre dolarização
Manaus sedia seminário sobre uso de fluidos alternativos para refrigeração
Brasil e BID promovem em Manaus seminário sobre sustentabilidade na Copa 2014
CABRAL DESTACA ESTUDO DE MINISTRO DO STJ SOBRE DIREITO PROCESSUAL