Cabral pede a participação de senadores em seminário sobre dolarização



O senador Bernardo Cabral (PFL-AM) convocou os senadores a comparecerem ao seminário Dolarização Versus Pluralismo Monetário nas Américas: A Controvérsia Vista do Brasil. No seminário, que se realizará nesta quinta-feira (dia 22) na sala 19 da Ala Alexandre Costa, irão ser debatidas questões ligadas à dolarização, também ocorrerão discussões sobre a possibilidade de se implementar uma moeda única para o Mercosul, além de debates a respeito das crises no continente que ameaçam a estabilidade financeira do Brasil.

Durante a manhã, a mesa do seminário será presidida pelo senador Bernardo Cabral e, à tarde, pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Entre os convidados está o presidente do Banco Central, Armínio Fraga.

Os senadores Lauro Campos (PT-DF) e Ademir Andrade (PSB-PA) parabenizaram a Comissão de Assuntos Econômicos pela iniciativa de promover o seminário. Os dois acreditam que, em função da crise que a Argentina atravessa, é necessário que a sociedade se empenhe para apresentar soluções e propostas.

19/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE realiza seminário sobre dolarização

Senado promove seminário sobre dolarização

Senadores cobram de Fraga posição brasileira sobre dolarização

Ideli pede participação dos senadores no debate sobre caso de menor presa no Pará

Economistas descartam dolarização em seminário da CAE

Suplicy anuncia seminário que vai discutir dolarização