CABRAL RELATA APROVAÇÃO DE PROJETO HOMENAGEANDO LUÍS EDUARDO



Ao enfatizar a justiça da homenagem, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) participou ao plenário a aprovação, por unanimidade, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, do projeto de lei que dá o nome do deputado Luís Eduardo Magalhães ao Aeroporto Internacional de Salvador. O projeto veio da Câmara, onde também foi aprovado por unanimidade.

Para Cabral, o Congresso não quis homenagear seu presidente, Antonio Carlos Magalhães, mas reconhecer o mérito de um jovem que soube galgar com rapidez todos os degraus da escada política de um deputado, chegando a exercer o cargo de presidente da Câmara. "Isso deve servir de incentivo aos jovens que receiam abraçar a carreira política por causa da imagem negativa dos políticos na sociedade brasileira", destacou.

Em aparte, o senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) afirmou que tudo que se faça em nome da Bahia para homenagear Luís Eduardo é pouco, diante de seus méritos. O senador Esperidião Amin (PPB-SC) ressaltou sua certeza de que a iniciativa será transformada em lei rapidamente.

No final da ordem do dia, o senador Hugo Napoleão (PFL-PI) solicitou que, em virtude do caráter póstumo da homenagem, o projeto entrasse na ordem do dia de amanhã (28/05). O presidente do Senado disse que não haveria problema caso houvesse consenso entre os líderes, o que foi obtido. A matéria, então, vai a votação amanhã.



27/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CABRAL EXALTA ALTIVEZ DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

MAURO EXALTA ESFORÇOS DE LUÍS EDUARDO EM FAVOR DA APROVAÇÃO DAS REFORMAS

SENADO APROVA PROJETO HOMENAGEANDO FLORESTAN

Eduardo Suplicy defende aprovação do projeto que criminaliza a homofobia

Eduardo Siqueira Campos pede aprovação de seu projeto, que cria Comissão de Defesa do Consumidor

Eduardo Suplicy pede cuidado na aprovação de projeto que reduz funções de correspondentes bancários