MAURO EXALTA ESFORÇOS DE LUÍS EDUARDO EM FAVOR DA APROVAÇÃO DAS REFORMAS
Um trabalho de gigante. Foi assim que o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) qualificou o empenho do deputado Luís Eduardo para a aprovação das reformas constitucionais. O senador recordou entrevista em que Luís Eduardo ponderava sobre as dificuldades para a aprovação dessas mudanças por um Congresso que é, por natureza, conservador.
- Foi a sua pertinácia, a sua firmeza e a sua liderança, tanto na presidência da Câmara dos Deputados, como no exercício da coordenação política, que assegurou a aprovação de reformas importantes para o futuro do país - elogiou o senador.
Mauro disse que Luís Eduardo era um homem de compromisso, que não temia se expor para garantir o cumprimento de sua palavra. Ajudou também a melhorar a imagem do Congresso Nacional, desgastada perante a opinião pública.
- Graças ao seu estilo de comandar as votações, ele ajudou também a reconstruir a imagem de um Congresso que trabalha, que produz e que decide - disse.
Mauro Miranda relembrou que, embora tenha vindo de berço político ilustre, não usou esta prerrogativa para sua ascensão política.
- Se herdou do pai, nosso querido presidente Antonio Carlos, a firmeza das convicções, a ousadia da coragem e as virtuosas qualidades de caráter, não fez do prestígio paterno o instrumento para as escaladas da carreira política - afirmou.
Para o senador, o clima de comoção refletido pela mídia mostrava que uma parte importante do futuro do Brasil era sepultada com Luís Eduardo. A explicação para isto, segundo ele, é que o país vive, hoje, uma fase de pauperismo de novas lideranças políticas.
- O jovem deputado da Bahia já era a âncora mais promissora e mais testada para servir de ponte entre o nosso presente e o nosso futuro - disse.
Mauro Miranda ressaltou o fato de que Luís Eduardo tinha sempre uma postura cuidadosa para não agredir os desígnios do tempo e nem a coerência dos fatos. Ele observou que o jovem deputado não forçava os acontecimentos, preferindo caminhar com eles. Por isto, a Presidência da República não era uma ambição compulsiva para Luís Eduardo, mas sim uma conseqüência natural da participação crescente de sua liderança na produção de novos fatos políticos.
23/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
BESSA EXALTA LUÍS EDUARDO COMO "LÍDER DAS REFORMAS"
CABRAL EXALTA ALTIVEZ DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
CABRAL RELATA APROVAÇÃO DE PROJETO HOMENAGEANDO LUÍS EDUARDO
Eduardo Braga pede aprovação de propostas em favor da Zona Franca e da indústria nacional
Sebastião Rocha destaca esforços de Pasqualini por reformas de base
João Alberto pede esforços em favor de crianças carentes do mundo