CAE adia votação de estímulo à interação entre universidades e empresas
Eduardo Braga pediu que os senadores aprimorem o projeto na CCT
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) transferiu para a próxima terça-feira (8) a votação de proposta que estimula a interação entre o meio acadêmico e o setor produtivo. Na presidência da reunião, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) concedeu vista coletiva do projeto (PLS 619 /2011) nesta terça-feira (1º).
Já aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a proposta também estabelece normas para licitações no âmbito dos projetos de pesquisa, a fim de simplificar o procedimento de compras e aquisições nas universidades e institutos da área.
Os senadores Waldemir Moka (PMDB-RS) e Ana Amélia (PP-RS) sugeriram, na discussão da proposta, a inclusão de dispositivos que disciplinem as pesquisas clínicas. O autor do PLS 619/2011, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), concordou com a sugestão e convidou os parlamentares a discutirem aprimoramentos para o projeto na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), onde ele terá decisão terminativa. Na CAE, será analisado apenas o impacto econômico.
01/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE vota estímulo à cooperação entre universidades e empresas
CAE adia votação de estímulo à criação de peixes e camarões em cativeiro
Programa de bioenergia da Fapesp prevê acordos entre universidades e empresas
Parcerias entre empresas e universidades são fundamentais para o país, afirma Maciel
Falta de acordo adia votação da MP que cria programa de apoio às empresas de distribuição de energia
Renan elogia interação entre Senado e sociedade