CAE ANALISA CANCELAMENTO DE LETRAS FINANCEIRAS DO TESOURO DE SANTA CATARINA



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) reúne-se nesta terça-feira (dia 20) para apreciar uma pauta de oito itens, entre os quais a solicitação do governo catarinense para cancelar o registro, na Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (Cetip), de 170 mil Letras Financeiras do Tesouro de Santa Catarina, de propriedade do Fundo de Liquidez da Dívida Pública daquele estado.
As Letras Financeiras foram emitidas para o pagamento de precatórios judiciais, cujo valor, em 29 de fevereiro último, correspondia a R$ 402,8 milhões. Na última reunião da CAE, que é presidida pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB), foi concedida vista da matéria ao senador José Eduardo Dutra (PT-SE). O parecer do relator, senador Wellington Roberto (PMDB-PB), é pela liberação dos títulos para fins de cancelamento, como solicita o governo de Santa Catarina.
Também está na pauta da CAE a apreciação da indicação, pelo presidente da República, do presidente e de três conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Foram indicados João Grandino Rodas para presidente e Thompson Almeida Andrade, Celso Fernandes Campilongo e Afonso Arinos de Mello Franco Neto para conselheiros. Todos os mandatos são de dois anos.

19/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE ANALISA CANCELAMENTO DE LETRAS FINANCEIRAS DO TESOURO DE SANTA CATARINA

SÃO PAULO E RIO TÊM PERMISSÃO PARA EMITIR LETRAS FINANCEIRAS DO TESOURO

CAE ANALISA EMPRÉSTIMO PARA SANTA CATARINA

CAE aprova rolagem de letras financeiras do RS

CAE AUTORIZA RIO GRANDE DO SUL A EMITIR LETRAS FINANCEIRAS

Letras financeiras captam R$ 134 bilhões em quase dois anos, segundo Anbima