CAE APRECIA NOVA LEI DE INFORMÁTICA NESTA QUARTA-FEIRA



O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) marcou para a manhã desta quarta-feira (dia 22) a votação do projeto da nova Lei de Informática. Ele informou à comissão, no início da reunião realizada nesta terça-feira (dia 21), que representantes do governo federal e do governo do Amazonas ainda buscavam um entendimento sobre o projeto, que estende a todo o país - contra a vontade da bancada amazonense - os benefícios fiscais para a produção de monitores de vídeo e telefones celulares.

Suassuna agendou ainda para quinta-feira (dia 23) a votação do projeto de resolução apresentado pelo senador Roberto Freire (PPS-PE) que prevê a suspensão por 12 meses do pagamento do serviço da dívida com o governo federal pelos estados de Pernambuco e Alagoas, atingidos por fortes enchentes neste ano. O presidente da comissão concedeu 48 horas de vistas coletivas do projeto.

A preocupação do governo federal com a possibilidade de abertura de um precedente pelos dois estados esteve no centro das discussões sobre o tema na reunião, que contou com a presença do governador de Alagoas, Ronaldo Lessa. O relator da proposta, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), lembrou em seu parecer que a própria Lei de Responsabilidade Fiscal permite a adoção de procedimentos especiais em casos de calamidade pública, como o ocorrido nos dois estados.

O vice-líder do governo, senador Romero Jucá (PSDB-RR), contestou a posição de Dutra e sugeriu que, em vez de se permitir a suspensão do pagamento da dívida, se prevejam recursos no Orçamento da União para a reconstrução de Alagoas e Pernambuco. "Se há necessidade de obras, que as bancadas consigam recursos", disse Jucá. "No ano passado Minas Gerais e Espírito Santo também tiveram problemas e, se no próximo ano houver enchente em outro estado, ninguém mais vai pagar", observou.

21/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE APRECIA NESTA TERÇA-FEIRA PROJETO DE NOVA LEI DE INFORMÁTICA

Tourinho: Lei de Informática será votada nesta quarta-feira

CAS APRECIA NOVE PROJETOS NESTA QUARTA-FEIRA

CAS APRECIA NOVE PROJETOS NESTA QUARTA-FEIRA

CAS APRECIA NOVE PROJETOS NESTA QUARTA-FEIRA

Mercadante acredita em acordo para votar Lei de Informática nesta quarta-feira