CAE aprova nome de novo conselheiro do Cade



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (dia 19) a indicação, pelo presidente da República, de Ronaldo Porto Macedo Júnior para exercer o cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça, com mandato de dois anos. Aprovado pela CAE, o nome do indicado será enviado à apreciação do Plenário do Senado.

Em sua exposição aos senadores, Ronaldo Porto Macedo Júnior disse que, como sua experiência profissional sempre esteve ligada à defesa de consumidores, envidará todos os esforços para ter uma atuação no Cade de maneira a fortalecer ainda mais o Código do Consumidor. Ele ressaltou que a defesa dos direitos dos consumidores na economia atual é uma das formas de se fomentar a concorrência entre as empresas, que cada vez mais são exigidas e cobradas quanto à qualidade e eficiência dos produtos que entregam à sociedade.

Ronaldo Porto Macedo Júnior, que vai ocupar a vaga decorrente do término do mandato do conselheiro João Bosco Leopoldino da Fonseca, é formado em Direito e Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, possui curso de especialização na Harvard Law School, nos EUA, e ainda é professor de Sociologia na Fundação Getúlio Vargas. Além disso, tem livros e artigos sobre direitos do consumidor publicados no Brasil e no exterior.

19/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE aprova novo conselheiro do Cade

Aprovada pela CAE indicação de novo conselheiro para o Cade

CAE aprova recondução de conselheiro do Cade em sabatina polêmica

CAE aprova indicação de economista como conselheiro do Cade

Plenário aprova indicados para o cargo de conselheiro do Cade

Comissão aprova indicações para presidente e conselheiro do Cade