CAE aprova presidentes da CVM, do Cade e das novas agências regionais



Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou os nomes dos novos presidentes da Comissão de Valores Mobiliários, Luis Leonardo Cantidiano Varnieri Ribeiro; do Conselho Administrativo de Defesa da Economia (Cade), João Grandino Rodas, que está sendo reconduzido ao cargo; e dos presidentes e membros das agências de desenvolvimento do Nordeste (Adene) e da Amazônia (ADA), que substituem as extintas Sudene e Sudam. As indicações serão ainda apreciadas pelo Plenário.

Os presidentes da CVM e do Cade foram aprovados por 18 votos favoráveis e nenhum contrário. O presidente e os membros da ADA tiveram 15 votos a favor, um em branco e um contrário, e o presidente e os membros da Adene tiveram 15 votos a favor e um em branco. Foram ainda aprovados para o Cade Fernando de Oliveira Marques, Cleveland Prates Teixeira e Thompson Almeida Andrade.

São os seguintes os membros da Agência de Desenvolvimento da Amazônia: Teresa Lusia Mártires Coelho Cativo, diretora-geral, e Onildo Elias de Castro Lima, Samir de Castro Hatem e Pedro Calmon Pepeu Garcia Vieira, diretores. Para a Agência de Desenvolvimento do Nordeste, foram aprovados os nomes de Evandro José Moreira de Avelar, diretor-geral, e Manoel Brandão Farias, Paulo Roberto Pontes de Mendonça e Ricardo Alberto Suassuna de Medeiros, diretores.



25/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Bezerra diz que novas agências regionais não vão funcionar

Senado aprova quatro indicações de diretores para agências reguladoras, uma de diretora da CVM e duas de conselheiros para o Cade

Comissão de Educação vai ouvir presidentes da Anatel e do Cade sobre a venda da Embratel

Aprovadas indicações para agências reguladoras, Adene, DNIT e Cade

Jucá aplaude inovações das agências regionais de desenvolvimento

Suassuna saúda indicações para agências regionais