CAE busca acordo para projeto que legaliza atividade dos "sacoleiros"



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá realizar na próxima segunda-feira reunião para discutir o projeto que regulamenta a atividade desenvolvida pelos chamados "sacoleiros". Conforme sugestão do presidente da CAE, Aloizio Mercadante (PT-SP), os aspectos ainda pendentes sobre a proposta devem ser discutidos com representantes da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abine), da organização que reúne as empresas da Zona Franca de Manaus, entre outras.

O relator da matéria, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), leu há pouco, na reunião da CAE, parecer favorável ao projeto (PLS 27/08), acolhendo apenas uma das 17 emendas oferecidas ao texto, mas poderá incluir mudanças ao seu voto, conforme entendimentos no encontro agendado para segunda-feira.

Ainda na reunião da CAE desta terça-feira, Mercadante concedeu pedido de vista, apresentado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), ao PLS 160/07, que dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos escolares. A matéria recebeu parecer favorável do relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), e deve voltar à pauta do colegiado na próxima semana.

Mais informações a seguir



14/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado pode votar na terça projeto que legaliza atividades dos "sacoleiros"

CAE busca entendimento para aprovar projeto dos "sacoleiros"

CCJ deve votar nesta quarta projeto que regula atividade de "sacoleiros"

CRE examina projeto que regulamenta atividade de sacoleiros na fronteira entre Brasil e Paraguai

Arthur Virgílio anuncia acordo para votar projeto dos sacoleiros

Arthur Virgílio elogia acordo sobre sacoleiros, mas diz que projeto não terá seu voto