CAE OUVE DIRETOR-GERAL DA ANEEL NA QUARTA-FEIRA



A audiência pública com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Mário Miranda Abdo, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), foi adiada de amanhã (dia 10) para quarta-feira (dia 11), às 10h. Os senadores membros da CAE desejam receber explicações do diretor da Aneel sobre dúvidas surgidas a respeito do suprimento de energia elétrica no país.

O requerimento para a convocação do diretor da Aneel, de autoria do senador Esperidião Amin (PPB-SC), foi aprovado no dia 29 de janeiro pela CAE. O mesmo requerimento solicita a vinda do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Renato Navarro Guerreiro, para discorrer sobre a cisão das teles estaduais. A exposição de Navarro ainda não tem data marcada.

Autarquia destinada a regular e fiscalizar a produção, distribuição e comercialização de energia elétrica, a Aneel foi criada há um ano pela Lei 9.427, e a nomeação de seus diretores pelo presidente da República para mandatos de quatro anos depende de prévia aprovação do Senado.



09/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA RECONDUÇÃO DE DIRETOR-GERAL DA ANEEL

Diretor-geral da Aneel participa de audiência pública da CI

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA APROVA RECONDUÇÃO DE DIRETOR-GERAL DA ANEEL

DIRETOR-GERAL DA ANEEL ANUNCIA APLICAÇÃO DE MULTA CONTRA A LIHGT

Diretor-geral da Aneel diz que dólar mais alto vai elevar preço da energia

Diretor-geral da Aneel diz que dólar mais alto vai elevar preço da energia