CAE ouve Mantega e Meirelles nesta quinta-feira
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza audiência pública nesta quinta-feira (30) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Os senadores querem que eles expliquem os efeitos da crise financeira internacional na economia brasileira e exponham as medidas que o governo está tomando para minorar esses efeitos.
O governo editou duas medidas provisórias para tentar conter a crise. A primeira delas, a MP 442/08, publicada no dia 6 de outubro, facilita a atuação do Banco Central no socorro a instituições financeiras em dificuldades. A outra, a MP 443/08, editada no último dia 21, autoriza o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a adquirirem participação em instituições financeiras sediadas no Brasil.
A audiência com as duas autoridades já foi adiada duas vezes. Em decorrência disso, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, com o apoio de vários senadores, chegou a dizer no último dia 21 que, se o ministro e o presidente do Banco Central não marcassem até o dia seguinte uma nova data, os dois seriam convocados pelo Senado, o que os obrigaria a comparecer.
22/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE debate nesta quarta-feira os impactos da crise financeira com Mantega e Meirelles
CPI ouve controladores de vôo nesta quinta-feira
CCJ OUVE BRESSER E VOTA REFORMA ADMINISTRATIVA NESTA QUINTA-FEIRA
CAE sabatina Meirelles e ouve Malan na terça-feira
Debate com Mantega e Meirelles sobre a crise financeira foi adiado para quarta-feira
Meirelles visita Sarney nesta quinta e concede entrevista coletiva