CPI ouve controladores de vôo nesta quinta-feira



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo realiza, às 10h desta quinta-feira (24), sua primeira tomada de depoimentos. Serão ouvidos quatro controladores de vôo, dois dos quais estavam trabalhando no dia da colisão entre o Boeing da Gol e o jato Legacy da American ExcelAire, em 29 de setembro de 2006.

VEJA MAIS

Serão ouvidos o terceiro-sargento Roberto Freire, que faz parte do efetivo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (Cindacta) de Manaus, e o suboficial João Batista da Silva, controlador de vôo em São José dos Campos (SP). Os dois estavam em serviço no dia do acidente e acompanhavam a rota dos aviões acidentados. Também prestarão depoimento, no mesmo dia, o primeiro-sargento Wellington Andrade Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Controladores de Tráfego Aéreo, e Jorge Carlos Botelho, presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo.

A segunda reunião da CPI para tomada de depoimentos está marcada para a terça-feira da próxima semana (29), também às 10h. Nessa reunião, deverão ser ouvidos o presidente da Comissão de Investigação do Acidente Aeronáutico do Vôo Gol 1907, coronel-aviador Rufino Antônio da Silva Ferreira, e o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, brigadeiro-do-ar Jorge Kersul Filho. Os dois prestarão depoimento na sala 2 da Ala Nilo Coelho.



23/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI começa a ouvir controladores nesta quinta-feira

CAE ouve Mantega e Meirelles nesta quinta-feira

CCJ OUVE BRESSER E VOTA REFORMA ADMINISTRATIVA NESTA QUINTA-FEIRA

CPI ouve Tubino na quinta-feira

Conselho ouve delegado na quinta-feira

CPI do Cachoeira ouve procuradores e delegado de polícia nesta quinta