CCJ OUVE BRESSER E VOTA REFORMA ADMINISTRATIVA NESTA QUINTA-FEIRA



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza nesta quinta-feira (dia 15), às 9h, audiência pública sobre a reforma administrativa com o ministro da Administração Federal e Reforma do Estado, Luiz Carlos Bresser Pereira, o ex-prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro e o procurador do Banco Central, Erasto Villa-Verde. Às 17h, a CCJ deverá votar o parecer do senador Romero Jucá (PFL-RR) favorável à emenda constitucional que "modifica o regime e dispõe sobre princípios e normas da Administração Pública, servidores e agentes políticos, controle de despesas e finanças públicas e custeio de atividades a cargo do Distrito Federal".

A audiência seria realizada hoje (dia 14), mas a reunião foi suspensa pelo presidente da CCJ, senador Bernardo Cabral (PFL-AM), devido à morte do ex-senador Onofre Quinan (PMDB-GO). Cabral registrou, com pesar, o falecimento de Quinan e agradeceu, pela presença, os três convidados - que se comprometeram a tentar ajustar suas agendas para retornar amanhã (dia 15).

Em entrevista após a reunião, o líder do governo, senador Elcio Alvares (PFL-ES), afirmou que a posição do Executivo é a de manutenção do texto sobre a reforma administrativa votado na Câmara, para que a matéria não tenha de ser novamente submetida aos deputados. O líder admitiu que alguns pontos merecerão maior debate e informou que o relator fará apenas "duas ou três modificações de redação".



14/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ OUVE MINISTRO E VOTA REFORMA ADMINISTRATIVA NESTA SEMANA

Subcomissão vota nesta quinta a reforma administrativa do Senado

Mesa do Senado reúne-se nesta quinta-feira para tratar da reforma administrativa

Reforma administrativa do Senado: Heráclito sugere votação da proposta nesta quinta-feira

REFORMA ADMINISTRATIVA LEVA BRESSER A ACM

Senado vota nesta quinta-feira destaques da reforma do Judiciário