Subcomissão de Cinema aprecia requerimentos de audiências públicas



Em reunião marcada para as 9h30 desta quinta-feira (dia 21), a Subcomissão Permanente de Cinema, Comunicação Social e Informática examinará três requerimentos para realização de audiências públicas. Um deles, dos senadores Lúcio Alcântara (PSDB-CE) e Geraldo Cândido (PT-RJ), sugere o debate sobre a proposta de emenda constitucional que trata da propriedade das empresas jornalísticas de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

Conforme a emenda, que ainda está tramitando na Câmara, as entidades sem fins lucrativos poderão possuir empresas jornalísticas. Da forma como é hoje, apenas as pessoas físicas, os partidos políticos e as sociedades empresariais cujo capital pertença exclusivamente a brasileiros têm o direito de explorar esses serviços.

A subcomissão estará apreciando a solicitação de audiência pública feita pelo senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) para discutir questões relativas à Rádio MEC. O tema Televisão e Cinema: Interação e Perspectivas foi sugerido pelos senadores Francelino Pereira (PFL-MG) e José Fogaça (PMDB-RS) para orientar uma terceira audiência cuja realização também será decidida pela subcomissão.

O senador Freitas Neto (PFL-PI) preside a Subcomissão Permanente de Cinema, Comunicação Social e Informática.

20/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão de cinema aprova realização de audiências públicas para debater a pirataria na indústria audiovisual

CMA analisa requerimentos de audiências públicas

Requerimentos de audiências públicas estão na pauta da CMA

CAE também aprova requerimentos de audiências públicas

CMA aprova sete requerimentos de audiências públicas

CDH deverá votar requerimentos de novas audiências públicas