CAE vai ouvir presidente do Banco Central da África do Sul
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, em reunião extraordinária nesta quinta-feira (22), requerimento dos senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Fernando Bezerra (PTB-RN) para realizar audiência pública no dia 18 de junho com o presidente do Banco Central da África do Sul, Tito Mbowene, que estará visitando o Brasil naquela data. Os dois senadores ressaltam a oportunidade para a CAE conhecer a experiência de autonomia operacional do Banco Central daquele país e a condução da sua política monetária.
O presidente da CAE, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), confirmou a audiência pública na próxima terça-feira (27), às 11h, com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski, solicitada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), e com o coordenador temático da Frente Nacional de Prefeitos, Marcelo Deda, prefeito de Aracaju (SE), cujo requerimento foi apresentado pelo senador Roberto Saturnino (PT-RJ).
Os dois convidados irão falar sobre a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal que completa três anos de vigência. Os integrantes da CAE querem debater também o projeto que altera normas do Imposto Sobre Serviços (ISS), apresentado em 1989 pelo então senador Fernando Henrique Cardoso, e cujo parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR) recebeu pedido de vista coletivo na reunião desta quinta-feira.
22/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE examina autorizações de empréstimos antes de ouvir presidente do Banco Central
CCJ quer ouvir presidentes do Banco Central e da Caixa sobre problemas no Banco Panamericano
Presidente do Banco Central é eleito presidente do Conselho do Banco de Compensações Internacionais
CAE vai sabatinar indicado para Banco Central e ouvir depoimentos sobre PPPs
CAE ouve presidente do Banco Central
Presidente do Banco Central compõe a direção do BIS