Cafeteira recebe documentos que Renan entregou à Corregedoria



O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que é o relator de representação sobre a suposta quebra de decoro parlamentar por parte do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu na manhã desta segunda-feira (11) todos os documentos encaminhados ao corregedor da Casa, o senador Romeu Tuma (DEM-SP), pelo próprio Renan. Os documentos foram entregues pelo presidente do conselho, senador Sibá Machado (PT-AC), de acordo com nota distribuída agora à tarde pela Liderança do PT no Senado.

Sibá também anunciou que até o final desta tarde será enviada uma notificação ao presidente do Senado, que terá o prazo de cinco sessões deliberativas para apresentar defesa.

Entre os documentos encontram-se extratos bancários que foram apresentados na semana passada pelo advogado de Renan Calheiros e que ainda não foram analisados pela Corregedoria do Senado. Cópias dos documentos também foram encaminhadas a todos os integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, composto por 15 membros titulares e igual número de suplentes.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) encaminhou representação ao Conselho de Ética, pedindo a investigação de denúncias veiculadas pela imprensa contra o senador Renan Calheiros. Entre essas denúncias está a da revista Veja, segundo a qual Renan Calheiros teria suas contas particulares pagas pelo funcionário da empreiteira Mendes Júnior, Cláudio Gontijo. De acordo com a publicação, Gontijo era o responsável pelo pagamento de aluguel e pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem Renan tem uma filha de três anos.

11/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Advogado de Renan entrega documentos à Corregedoria

Suassuna recebe documentos da Corregedoria

Maioria dos senadores eleitos não entregou documentos para posse

Schneider entregou documentos para exigir extradição de Nei Machado

Tião Viana recebe da PF resultado da perícia em documentos de Renan

ACM encaminha documentos à Corregedoria Geral da União