Câmara também terá comissão para tratar da reforma política
A Câmara dos Deputados deverá constituir uma comissão para tratar da reforma política, nos mesmos moldes da comissão que o presidente José Sarney, organiza no Senado para debater o tema, informou o presidente da Câmara, Marco Maia, nesta terça-feira (8). A afirmação foi feita depois que Maia e Sarney visitaram a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, no início da tarde.
Sarney não falou com a imprensa, mas Marco Maia informou aos jornalistas que se tratou de uma visita formal em que os presidentes do Senado e da Câmara colocaram-se à disposição da presidente da República para levar ao Congresso Nacional temas de interesse do Executivo.
Em relação à reforma política, Maia afirmou que o objetivo é discutir e votar a reforma o mais rápido possível. O presidente da Câmara espera que as propostas da reforma política sejam debatidos no primeiro semestre e votados no segundo.
- Essa matéria tem que ser tratada com celeridade. Queremos construir o consenso entre senadores e deputados e votar - afirmou.
08/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Reforma política deve tratar também das relações entre Legislativo e Executivo, defende Pedro Taques
CCJ cria comissão especial para tratar da reforma política
Casagrande propõe criação de comissão mista para tratar da reforma política
Sarney participa da instalação de Comissão da Reforma Política da Câmara
Com presença de Sarney, Câmara instala sua comissão da reforma política
Comissão da Reforma Política da Câmara realizará audiências públicas em capitais