Câmara Técnica é criada para aprimorar dados sobre segurança
Grupo de trabalho tem como objetivo a elaboração de propostas de monitoramento e avaliação das demandas de informações estatísticas
A Secretaria da Segurança Pública anunciou a criação da Câmara Técnica de Análise, Pesquisa e Estatísticas em Segurança Pública e Atividade Policial. O anúncio foi feito pelo o secretário Fernando Grella, nesta quinta-feira, 25.
O grupo de trabalho terá como papel principal garantir a qualidade dos dados estatísticos fornecidos mensalmente pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), além de aprimorar a formulação e aplicação das políticas públicas de segurança pública no Estado.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O Estado foi o pioneiro na divulgação dos dados sobre criminalidade mensalmente e dá mais um passo no sentido de efetivar uma política de transparência ao tratar de segurança pública com a criação da câmara técnica.
Coordenado pelo secretário-adjunto da Segurança Pública, Antonio Carlos Da Ponte, e pelo sociólogo Renato Sérgio de Lima, da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), o grupo conta ainda com representantes da sociedade civil, de especialistas de universidades, dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) e das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica.
A Câmara, que começa a se reunir a partir do mês que vem, deve apoiar a secretaria na elaboração de propostas de monitoramento e avaliação das demandas de informações estatísticas. Também terá como função apoiar a realização de pesquisas sobre segurança pública e atividade policial.
Do Portal do Governo do Estado
07/25/2013
Artigos Relacionados
Murer pretende aprimorar técnica para a próxima temporada
Encontro de hackers usará dados abertos para aprimorar transparência governamental
Brasil e EUA firmam acordo para aprimorar segurança em aeroportos
Governo cria câmara para aprimorar gestão pública e dar salto de crescimento sustentável
Secretário de Segurança anuncia mudanças para aprimorar trabalho das polícias
Governo deixará de repassar verbas para a área de segurança a estados que não informarem dados sobre crimes