Murer pretende aprimorar técnica para a próxima temporada



A temporada 2014 será de adaptações e aprimoramento técnico. Melhorar a corrida e aumentar o salto são as metas da brasileira Fabiana Murer, do salto com vara.

O principal compromisso do próximo ano será encarado no mês de março, durante o Campeonato Mundial em Pista Coberta, na Polônia. Até lá, a brasileira só pensa em treinar.

Durante a preparação, Fabiana contará com o complemento financeiro do programa Bolsa Atleta Pódio, que faz parte do Plano Brasil Medalhas do governo federal. 

Sem interferências externas como vento, chuva ou calor; o Mundial em Pista Coberta é especial para ela. Em 2008, a bolsista conquistou a medalha de bronze em Valência, na Espanha, com 4,70m, e em 2010 se tornou campeã mundial em Doha, no Qatar, ao saltar 4,80m. Para a próxima edição, a atleta pretende manter o desempenho. 

“Comecei os treinamentos há um mês. Vou treinar até o final de janeiro, quando começam as competições em pista coberta. Em março será o grande objetivo do ano, que é disputar o mundial”, conta a atleta.  

Com uma lesão no começo do ano, a saltadora não conseguiu manter os treinamentos e a forma física como nas temporadas anteriores. “Perdi um pouco a forma física e aos poucos tratei a lesão e me recuperei. Fui novamente conquistando o condicionamento e agora estou muito bem. Sei que ainda posso melhorar e lapidar o meu salto. Sei que posso saltar mais alto”, revela.

30/10/2013 16:49


Artigos Relacionados


Câmara Técnica é criada para aprimorar dados sobre segurança

TCU pretende aprimorar controle sobre repasse de verbas a ONGs

José Pimentel pretende votar na próxima semana relatórios setoriais do Orçamento

Fabiana Murer se prepara para o Mundial Indoor

Fabiana Murer é ouro nos Jogos Sul-Americanos

Fabiana Murer fica em 4º no salto com vara