Camata comemora sanção de Lula a dois projetos de sua autoria
O senador Gerson Camata (PMDB-ES), em discurso no Plenário nesta quinta-feira (22), agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sanção, nesta semana, de dois projetos de sua autoria: o que federaliza o Porto de Regência, em Linhares, e o que homenageia o ex-prefeito de Vitória, Mário Gurgel, o primeiro negro a assumir a prefeitura de uma capital no Brasil, segundo o senador.
O Porto de Regência, explicou Camata, é importante por ser utilizado o para escoamento de gás e petróleo, entre outros produtos, e para os navios supplies das plataformas da Petrobras que atuam extraindo gás e petróleo na costa norte do Espírito Santo. Com a federalização do porto, acrescentou, poderão ser utilizados recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a sua expansão.
O outro projeto sancionado homenageia Mário Gurgel, prefeito de Vitória entre 1957 e 1958, cassado pelos militares em 1968. O projeto dá o nome de Gurgel a uma avenida que passa sobre a BR-262, entre o bairro de Jardim América e o trevo da Ceasa, no município de Cariacica, no Espírito Santo. O ex-prefeito de Vitória morreu em 1996.
A família de Gurgel irá a Vitória no próximo dia 29 para agradecer ao presidente Lula, que viajará à capital para inaugurar o terceiro alto forno da siderúrgica Arcelor Mittal. Lula também vai a Colatina inaugurar a segunda ponte sobre o Rio Doce e outra sobre o Rio Pancas, além do viaduto da ligação de Colatina em direção a Aimorés, da BR-259, no estado de Minas Gerais, anunciou o senador.
22/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Camata cita sanção de dois projetos de sua autoria
Valadares comemora sanção de projeto de sua autoria que endurece combate à lavagem de dinheiro
Gerson Camata comemora sanção a leis de interesse do Espírito Santo
Flexa comemora aprovação de projetos de sua autoria e cobra conclusão de obras no Pará
SENADO ENVIOU 43 PROJETOS À SANÇÃO PRESIDENCIAL NOS DOIS ÚLTIMOS MESES
Dois projetos de Camata sobre direitos de pacientes em fase terminal tramitam no Congresso